As mercadorias que fornecemos e comercializamos por meio de nossa rede desempenham um papel essencial no mundo de hoje. Dos grãos e sementes que alimentam a nós e aos nossos animais, ao algodão que nos reveste e aos produtos energéticos que movem carros e fábricas, o que fazemos afeta muitas partes da vida moderna.
Grãos
Grãos, incluindo trigo, milho, cevada, arroz e sorgo são ingredientes-chave na dieta da maioria da população mundial, fornecendo os nutrientes necessários por meio de alimentos básicos como pães, arroz, macarrão e tortilhas. Eles também são usados na produção de ração animal, etanol, cosméticos e álcool.

Sementes oleaginosas
As sementes oleaginosas, como girassol, soja, colza e canola, são esmagadas para a produção de óleo vegetal, usado tanto na alimentação quanto na produção de combustíveis verdes renováveis. O conteúdo restante é a refeição rica em proteínas, que é fornecida aos animais mantidos para a produção de carne e leite. Outro subproduto das sementes oleaginosas é a glicerina, amplamente utilizada em cosméticos e alimentos.


Açúcar
O açúcar é processado a partir do caldo da cana-de-açúcar e da beterraba sacarina. O açúcar refinado é usado em uma ampla variedade de alimentos e bebidas. Também é utilizado pelas indústrias farmacêutica, cosmética, de fermentação e nutrição. O suco pode ser transformado em álcool e bioetanol, um combustível “verde” misturado principalmente à gasolina.
A fibra residual da cana-de-açúcar moída, o bagaço, é usada como fonte natural de combustível para abastecer nossa planta de moagem de cana-de-açúcar. Qualquer excesso de eletricidade é fornecido à rede elétrica local. A polpa da beterraba, o material fibroso que resta quando o açúcar é extraído da beterraba, é usada na alimentação animal.


Algodão
O algodoeiro fornece fibras para tecidos e sementes que podem ser processadas em óleo para consumo humano e farinha para ração animal ou fertilizante orgânico.
A fibra é a parte mais valiosa da planta, que pode ser tricotada ou virar tecido. Apesar da concorrência da fibra sintética, o algodão continua a ser a escolha preferida para a maioria dos usos de roupas, toalhas e móveis domésticos devido à sua maciez, respirabilidade e durabilidade.
